Cachorro anda Curvado

Cachorro anda curvado

Cachorro anda Curvado | Oasis Pet

Por que meu cachorro anda curvado? Vamos descobrir as principais causas?

Sumário

Percebeu algo de errado?

Seu amigão esta com os olhos irritados, ou não pára de lacrimejar? Talvez seja a hora de consultar um especialista.

Por que meu cachorro anda curvado?

E de repente você olha, e seu cachorro  está lá, de um lado pro outro com as costas curvadas, mas saiba, que não foi de repente assim, pois, assim como nós, os pets também podem desenvolver problemas nas costas e quando esse comportamento persiste fora da rotina regular de alongamento do seu filhote, devem ser tratadas de forma adequada para controlar o avanço de patologias ou lesões, evitando que o quadro se agrave e avance para paralisias.

cachorro curvado4

Como corrigir um cachorro que anda curvado

A cirurgia ainda é muito indicada para diversos casos de traumas  nas colunas, que seja um dos motivos que o cachorro ana curvado, hérnia e outros, mas são as ações pós-cirúrgicas o ponto chave para obter uma recuperação gradual e saudável.

Após a estabilização completa da cirurgia e os primeiros passos que combatem a dor e inflamações locais, inicia-se os exercícios de movimentação que visam o ganho de massa e tônus muscular e, principalmente, ajudam na aceleração da regeneração neurológica, e aí entra a fisioterapia veterinária, que vem se tornando um dos agentes mais eficientes nos programas de reabilitação animal, pode-se também incluir a chamada de hidroterapia veterinária, trabalha com o cão em uma esteira na água.  As propriedades físicas da água, como a flutuabilidade e pressão hidrostática, fornecem uma terapia subaquática perfeita para a promoção de mobilidade e bem estar.

Quais são as possíveis causas de um cachorro andar curvado?

1 - Dor abdominal

A dor abdominal causada por obstrução, inchaço, toxicidade, pancreatite, parasitas, vírus ou até tumores, podem ser um dos motivos pro seu cachorro andar curvado, você deve ser capaz de identificar rapidamente o desconforto gastrointestinal, porque geralmente será acompanhado por outros sintomas mais óbvios de problemas no estômago.

2 - Coluna

Mas, se o seu cão não estiver exibindo nenhum sintomas gastrointestinais mais óbvios, é mais provável que ele esteja arqueando as costas devido a um problema na coluna, o envelhecimento, obesidade, traumas de atropelamento, brigas, quedas.

3 - Discopatias

Alterações nos discos localizados entre as vértebras que acabam comprimindo a medula espinhal ou as raízes nervosas responsáveis por déficits de locomoção. Esse problema é o grande responsável pelas paralisias em cães e gatos,leva a distúrbios locomotores e neurológicos no sistema nervoso, responsável pelos movimentos e sensibilidade. Essas discopatias podem ocorrer por lesões agudas na medula espinhal, como as hérnias de disco, traumatismos, que causam fraturas e/ou luxações vertebrais e eventos vasculares.

cachorro curvado3

É normal um cachorro andar curvado após uma cirurgia

É extremamente importante que você mantenha um diálogo aberto com o veterinário responsável pela cirurgia de seu cachorro, pra entender exatamente como seu amigo irá reagir nos primeiros momentos de recuperação até a fisioterapia, seguido de alta, tire todas as suas dúvidas e mantenha-se bem informado sobre o procedimento em si e, claro, sobre os cuidados necessários com o pós-operatório precisamos salientar que qualquer intervenção cirúrgica é algo muito estressante e o pos operatorio imediato, ainda vem carregado de costumes, como o cachorro ainda tentar andar curvado.

O que fazer se meu cachorro começar a andar curvado de repente

Observar se não for nenhuma reação gastrointestinal, você notará que o quadro está avançando, com o cão sentindo dores intensas, ele costuma ficar com a coluna arqueada, mancando e, por vezes, chorando. Portanto, sempre que perceber sintomas como os descritos leve o seu amigo para fazer uma avaliação profissional, os exames, como os de reação à dor, radiografias e, dependendo do caso, tomografias e ressonâncias, são importantíssimos para o diagnóstico assertivo e o planejamento mais eficaz de recuperação.

Meu cachorro idoso anda curvado, o que pode ser?

Com o passar dos anos, assim como nós humanos, nosso cão também sofre desgastes ósseos, surgimento de hérnias discais, os ossos e as articulações dos cães, especialmente os de raças grandes, são bastante afetados com o tempo, alguns cuidados básicos são essenciais a fim de proporcionar longevidade ao amigo de quatro patas. Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um filhote ou adulto.

Como diferenciar uma postura normal de um cachorro de uma postura curvada?

Observando o equilíbrio do seu cão, o ânimo, um cachorro que anda curvado irá fugir de toda a atividade que afeta o local de dor.

cachorro curvado2

Cachorro com dor nas costas pode andar curvado?

Sim, já que a dor nas costas é uma das origens do seu cão começar a andar curvado, podendo agravar o caso, levando a paralisia e atrofiamento.

Por que os filhotes de cachorro andam curvados?

Até que consigam um bom equilíbrio, os filhotes tendem a andar tortos ou curvados em alguns momentos, na maioria na hora de brincar, mas não é algo que deva ser rotineiro. Caso observe que sim, leve a um profissional para melhor diagnóstico.

Faça a diferença na saúde do seu pet.

Transforme a vida do seu pet com a fisioterapia veterinária da Oasis Pet. Marque hoje mesmo a sua sessão e proporcione a ele uma qualidade de vida excepcional!

Como prevenir que um cachorro ande curvado?

Importante repetir que visitas periódicas ao veterinário são de extrema importância, desde de filhote ao idoso, na vida de um cão ou gato, só assim você terá um acompanhamento correto, e perceberá qualquer sinal de mudança no físico ou imunológico do seu pet. No mais, tudo de melhor que você pode oferecer, brincadeiras sadias, segurança, atividades físicas e uma excelente alimentação.

Aqui no Oasis Pet, temos uma vasta experiência no planejamento e execução de programas de reabilitação animal, oferecendo os melhores programas de recuperação para patologias e lesões ortopédicas, neurológicas e de emagrecimento canino.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Artigo mais Recente
Cachorro com Dor
Cachorro com dor: saiba quais os principais sinais e sintomas, as causas mais comuns, o que fazer e quando procurar pela ajuda de um profissional veterinário para tratá-lo

Assine nossa Newsletter e seja o primeiro a saber dos novos conteúdos da Oásis Pet.

Artigos Relacionados

o que há de novidades no blog Oásis Pet

Pré-Agende uma Consulta

Preencha os campos abaixo para pré-agendar uma consulta na Oásis Pet Morumbi. 
Verificaremos a disponibilidade e entraremos em contato o quanto antes.

Dados básicos
Informações do seu Pet
Dia que prefere para a consulta

Pré-Agende uma Consulta

Preencha os campos abaixo para pré-agendar uma consulta na Oásis Pet Brooklin. 
Verificaremos a disponibilidade e entraremos em contato o quanto antes.

Dados Básicos
Informações do seu Pet
Dia que prefere para a consulta

Pré-Agende uma Consulta

Preencha os campos abaixo para pré-agendar uma consulta na Oásis Pet Santo Amaro. 
Verificaremos a disponibilidade e entraremos em contato o quanto antes.

Dados de agendamento